segunda-feira, 30 de julho de 2012

Registro Rápido

Olá. Sim, você não está tendo uma ilusão. O Blog está voltando a ser atualizado e sem nenhuma promessa de retomar com atualizações diárias ou algo parecido. Mas eu percebi que me faz falta o registro de algumas passagens da minha vida de ator/espectador/ser humano. Estava exigindo de mim um rigor muito elevado de qualidade pra algo que é apenas um blog, afinal de contas.

Claro, qualquer erro grotesco e vírgulas indevidas, favor avisar, porque, eu, adoro errar, vírgulas (contém ironia e erros propositais aqui). Mas nunca serei irresponsável (juridicamente) ao escrever. E desculpem o franco egoísmo, mas eu faço o blog mais pra mim do que qualquer outra coisa. Só publico porque na minha cabeça acho que talvez alguém possa se interessar pelo que penso, mas pela quantidade de visitas, são poucos.

Começo uma nova fase no blog, e acho que uma nova fase na carreira de ator (assunto pra outro post que não garanto escrever). Vamos logo ao que queria dizer.

Elas não gostam de apanhar
 
Ontem, assisti um recital com Denise Fraga lendo textos de Nelson Rodrigues no Auditório do Ibirapuera. Denise teve que segurar uma bomba, pois o recital foi apresentado nos dois dias anteriores (e antes disso ensaiado) em companhia de ninguém menos que Cleyde Yáconis. Infelizmente a atriz não pode comparecer, o que não é nenhum absurdo considerando a idade e o fato de ela ter se apresentado gripada nos dois dias anteriores.

Apesar de nervosa, Denise mostrou a grande atriz que é encarando a leitura dos textos sozinha, diante de uma plateia de certo modo frustrada por ter perdido a chance de ver a lenda viva que é Cleyde Yácones.

Os textos do Nelson, incríveis, ganharam brilho nas entonações precisas para as falas das personagens. A atriz foi muito ágil resolvendo as pequenas engasgadas e com muita calma retomava a leitura no início da sentença, com louvor.

Além disso, projeções belíssimas compunham um cenário preciso que se relacionavam com os textos e ajudavam a despertar a imaginação.

Hoje

Sobre o trabalho da Denise Fraga nas telonas, assisti recentemente a estreia do filme “Hoje” no Festival Latino-Americano de Cinema e fiquei encantado, é um deslumbre. A pena é que esse filme estreia em circuito comercial apenas no ano que vem. Denise é uma atriz versátil, que consegue transitar entre gêneros e linguagens distintas, tem tempo ótimo de comédia, diga-se de passagem, e, no entanto sua interpretação nesse filme é capaz de verter lágrimas emocionadas no público.

Enfim, Denise Fraga é daquelas pessoas que eu gostaria de dizer que é minha amiga, só que não posso ainda, questão de tempo.

E por hoje é isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atormenta aí!