domingo, 10 de abril de 2011

Novo exercício cênico em construção e outro blog

Pois é. Agora é contagem regressiva. Textos escolhidos, cenas escolhidas. Falta agora só... TUDO. Ensaiar mil vezes, estudar o texto, arranjar cenários, figurinos, etc, etc e etc...

Tomamos algum tempo da última semana para leitura dos textos que vamos fazer no exercício cênico desse semestre. Como os originais são bem longos, fizemos alguns recortes para não montar um exercício looongo e entediante.

Os textos usados são os seguintes:  O auto dos 99% do CPC e Bailei na Curva de Julio Conte. Queríamos uma sequência lógica para o exercício de forma a ter algum sentido. Depois de algumas adaptações ao texto, a última leitura de Bailei na Curva demorou 45 minutos. Esse tempo encenado deve subir para aproximadamente uma hora. Ainda não temos uma estimativa de quanto tempo o Auto dos 99% vai demorar.

Começa a corrida contra o tempo! A minha dedicação aos estudos deve aumentar e, ao blog, diminuir. Agora, a próxima tarefa, por exemplo, o grupo deve escolher os personagens de cada um. Como são textos legais, prevejo uma síndrome do "posso ser píramo-leão-muro-luar" pintando por aí na galera (eu incluso).

Quase me esqueço de comentar aqui! Tá rolando (há algum tempo) um blog da Escola de Teatro. O projeto foi criado por mim a convite da escola. Quem quiser saber de tudo o que acontece naquela escola, esse é o canal.

Um comentário:

Atormenta aí!