quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Contagem Regressiva

Faltam três dias para estrearmos. E isso está me dando uma sensação única. Não sei se é medo. Sei que nada mais em minha vida teatral vai se comparar a esse momento. Claro que haverão outras estréias com ansiedade, nervosismo e tudo mais, mas essa será primeira de todas! E pode ser um momento divisor de águas. Claro que independentemente do resultado não vou desistir, afinal não sou um ator pronto, mas quanto mais estudo, mais tenho certeza de que não existe ator 100% pronto e preparado, então qual o parâmetro?

Alguns fatores contribuem ainda mais com a tensão, como ter convidado tantos amigos e receber a confirmação que a maioria estará presente. Isso aumenta a minha responsabilidade, pois posso estar tirando de casa pessoas que nem tem o hábito de ir ao teatro e irão só para me ver. Isso exige que eu apresente algo com no mínimo, alta qualidade. Aliás, não só eu, mas todo o elenco.

E a minha família? Essa vai ver em pouco mais de uma hora de espetáculo o resultado de um trabalho que tem me tirado de horas e horas de convivência familiar ao longo do ano, durante finais de semana e feriados. Foram almoços, festas e batizados ausência, porque precisava estudar ou fazer técnica, ensaiar alguma cena, enfim. A própria baixa freqüência de postagens no blog denuncia o trabalho que tem sido estudar teatro.

E esse é um sentimento multiplicado por 14. O total de atores no elenco que vive uma situação bem parecida com a minha. Às vezes acho que nem é bom ficar pensando muito, afinal a dedicação existiu, existe até hoje. Tudo está armado para que dê certo. Desde agosto sabíamos que esse dia chegaria e está chegando.

E o nome do blog finalmente faz justiça ao meu estado. Estou atormentado, definitivamente.

2 comentários:

  1. Você vai ficar é viciado neste sentimento, e não querer parar mais!!!
    MERDA!
    beijos
    Carol

    ResponderExcluir
  2. apenas sei que eu tenho meu ator favorito

    ResponderExcluir

Atormenta aí!