domingo, 1 de agosto de 2010

Férias?

E quem quer a experiência de ter férias não tendo? Foi isso que a Fundação das Artes me proporcionou facultativamente e eu aceitei. Então nada de férias.
No lugar disso, participei de oficinas excelentes. Que gostaria até de poder detalhar cada uma delas com posts exclusivos, e tudo mais. Mas o tempo disponível para a escrita também foi curto, em decorrência das atividades. Mas não posso deixar passar a oportunidade do registro, mesmo que seja breve.

Uma oficina foi a Criação de narrativas para a cena improvisada do Frank Totino, membro do International Theatresports que veio direto do Canadá ao Brasil, pela 1ª vez. Uma razão para eu ficar orgulhoso: ter tido a minha inscrição aceita para participar. Afinal, muitas inscrições de atores já formados foram enviadas. Foram quatro dias de aprendizado e experiências que sou incapaz de dizer.
Também participei da oficina Corpo-voz do ator, ministrada pela Paula Carrara. Uma pessoa sem dó de colocar os corpos para trabalhar, com uma dinâmica incrível, e propostas bem interessantes sobre a voz e o corpo.


Por fim, aconteceram também alguns ensaios e encontros com meus colegas de sala, pois semana que vem temos a tarefa de apresentar o nosso Galope. Uma espécie de debut da turma, mas os detalhes desse processo serão compartilhados em outro texto.

Amanhã, as aulas recomeçam. E volta a ralação.

3 comentários:

  1. Realmente,seu blog ta ganhando espaço Rodrigo!
    Escrevo de Batatais (uma cidadezinha do interior de São Paulo,fim de mundo,onde judas perdeu o ultimo dente!),e encontrei seu blog por acaso em uma pesquisa no google! (santa internet!)
    então comecei a ler des do primeiro post,e parece que te conheço faz tempo!
    Tambem faço teatro,a 3 anos,e me identifiquei muito com você e com as coisas que escreve.Ai resolvi fazer contato! Direto da Lua,porque afinal de contas foi você quem disse que podia atormentar!!

    Deixo o site do meu grupo! (foi feito a uma semana,ainda precisa de ajustes!)
    www.teatroplenitude.com
    Muita merda pra você!!

    ResponderExcluir
  2. Camila, seu grupo está com algum espetáculo em cartaz?

    ResponderExcluir
  3. nós estreamos em outobro com 'As criadas' de Jean genet!!

    ResponderExcluir

Atormenta aí!