terça-feira, 31 de agosto de 2010

Blog Day 2010

Blog Day 2010

Eu estou aqui interrompendo meus estudos e meu último dia de folga antes de voltar a trabalhar porque eu achei importante participar do Blog Day indicando 5 blogs que valem a pena ser lidos. Se você tem um blog, considere participar do Blog Day, é um ótimo jeito de conhecer coisas novas.

Eu separei 5 blogs que podem ser divididos em duas categorias. Três deles são de gente que eu conheço pessoalmente e dois são de pessoas que não conheço, Mas nem sei porque considerei que isso seria relevante. Lembrei! Desses todos, apenas um sabe que eu existo entre os leitores, não costumo fazer visitas deixando rastros.

Quatro deles já possuem muitos anos de vida o que significa um arquivo extenso para o seu deleite e apreciação, porque digo, vale a pena ler cada linha.

Vamos a lista:

Pelvini – O blog do Rafael Pelvini é uma excelente fonte de inspiração com diversos textos lindos. Não indico por ser o blog de um grande amigo, mas porque ele é um grande escritor e escreve bem. É um blog que não me interessa o feed. Gosto de entrar na página, sei-lá o motivo. Ali já encontrei textos que me perturbaram bastante e nunca os leio uma única vez. Teve casos de terminar a última palavra e rolar a tela pra cima novamente e repetir o processo umas cinco vezes. Tenho planos de montar uma cena com algum texto do Rafael, e será nesse semestre. Fazendo a visita, já aproveitem e votem no concurso que pode fazer o blog dele virar um livro. Se acharem que ele merece, claro.

Ponto de Vertigem – De autoria do Ricardo Casarin, um colega de faculdade daqueles que conversei rara vezes e dos quais foi uma grata surpresa conhecer o blog.  As atualizações são esporádicas, mas dificilmente decepcionam. Recomendo assinar o feed para saber quando tem coisa nova. São na maioria contos de personagens bem interessantes, com muitas inquietações. Tem muita coisa boa.

How Soon is now? ou Spleen Bar – O Luciano Costa é outro colega de faculdade com quem pouco falo. Ele mora na terra da Fundação das Artes, em São Caetano do Sul. Diferentemente do blog do Ricardo, o dele eu acompanho desde 2006, quando entrei na faculdade e sigo lendo mesmo agora que somos todos jornalistas. Ele sempre teve um estilo próprio e bem resolvido desde aquela época.

Utopia Dilocular – Nem adianta encher de elogios ou críticas o blog porque o autor dele, Pedro Nunes, tá pouco ligando pra qualquer idiotice dessas. Se você acha ruim ler textos longos, nem clica. Apenas recomendo. Já li bastante.

Coletivo Marte – Graças a eles eu aprendi o que é um coletivo de arte. Até então não fazia a mínima noção e nem quero explicar aqui. Por isso recomendo a visita. É o blog de uma galera jovem do ABC paulista que se juntou para conquistar espaço e mostrar a arte que fazem. O nome o projeto não tem nada a ver com o planeta e sim com o que eles são e sim com a atividade das pessoas que compõem o grupo: música, moda e arte. Invés de chorar as dificuldades de conquistar espaço para mostrarem o que fazem, juntaram forças e estão formando seu próprio público. Sem precisar sair do ABC, o que é mais legal. O pessoal do teatro tem muito que aprender com iniciativas desse tipo, mas isso é um assunto pra outro post.

E espero que vocês aproveitem minhas indicações.

2 comentários:

  1. Pô, que honra hein, Cacá. Valeu pela indicação, por ler e tal, fico feliz por você ser leitor. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Po cara, obrigado mesmo pela indicação!
    Ainda estamos aprendendo muito com nossos projetos e temos muito o que melhorar!
    Mas já ficamos felizes de saber que aos poucos a galera vai curtindo nosso trabalho!

    ResponderExcluir

Atormenta aí!