segunda-feira, 14 de junho de 2010

Eles rumo ao hexa e eu tomando rumo

Não é a toa que tenho me atrasado no relato das aulas por aqui. Vou só resumir o que tenho para essa semana, pra dar uma idéia do volume. Assim, vocês poderão concluir das duas uma: ou acharem que esse curso não é brincadeira, ou acharem que eu sou mole. A saber:

Segunda é dia de prova de voz, o texto não é o do Afonso VI é dos o dos Esculcas, que é mais difícil. "Acaba de chegar um dos esculcas que andam disfarçados em besteiros na beetria de Gontigem no arraial do infante(...)". Tá decorado, mas preciso cuidar com a pronuncia de algumas palavras. Antes disso, tenho aula livre. Pois acabaram as Análises de texto. Posso coçar o saco? Não porque tem a prova tripla na semana que vem, cujo os ensaios tomarão, inclusive meu final de semana.

Como eu citei, vou explicar a pegada da prova tripla rapidamente: uma avaliação para três disciplinas: Análise de Texto, Integração e Corpo. Os professores escolheram grupos e os temas de acordo com a literatura do semestre. O desafio que foi dado para mim, Thais e Patricia, é representar a fidelidade e a decepção da personagem Andrea, de A Vida de Galileu de Berltot Bretch, em 7 minutos. Todos os integrantes do grupo devem representar o personagem e os sentimentos propostos. Durante este domingo, fiquei analisando minusciosamente as cenas de Andrea na peça e já sentimos o tempo curto para preparar essa prova de banca.

Terça tem ceninha na aula de Improvisação depois de uma comida de rabo motivacional que o professor nos deu na última quarta-feira, que na minha opinião, recebemos com razão. Praticamente a gente não presta, nem para ler. Essa ceninha tem dois personagens e todo mundo fará os dois personagens da cena, em cada momento contracenando com um colega diferente. Depois disso, arrematamos a terça-feira com a entrega de sete fichamentos de peças teatrais, mais a prova de História do Teatro com o conteúdo de todo o semestre.

Quarta, a aula de Improvisação é uma icógnita, mas para maquiagem temos que apresentar um personagem e a maquiagem do indivíduo, claro. E vai achando que é simples. Sem contar que ainda há a prova de maquiagem temática para ser elaborada.

Quinta e sexta há espaço para um respiro mais alivado nessa semana nas aulas de Integração e Corpo. Mas não podemos deixar de assistir aos eventos culturais e entregar nossos relatórios religiosamente. E nessa quinta, inclusive, a aula será um debate no Sesc de São Caetano do Sul, se eu não me engano, porque a essa altura do campeonato, nem agenda mais tenho dado conta.

Por falar em campeonato, essa escapada em pleno expediente para postar foi só para não completar um período vergonhosamente gigantesco sem atualizações, afinal a Copa do Mundo está aí e amanhã, na estréia do Brasil eu abrirei mão de 90 minutos de patriotismo eventual para fixar na cabeça alguns séculos de trajetória Teatral. Boa sorte pro Brasil, boa sorte pra mim.

Um comentário:

  1. "....Galileu, Galileu...sua irmã...vemos a Valquiria...aquele que diz verdade - ou mentira!...objetos flutuantes..." Essa foi nossa prova tripla! fériasssssssssss

    ResponderExcluir

Atormenta aí!