sexta-feira, 14 de maio de 2010

Contemplar e Ouvir (ou Falar) Direito

Texto com nenhuma revisão. Você foi avisado.

Hoje fizemos algo inusitado: contemplamos a exposição do saguão da Fundação. É muito comum acontecer exposições de artes visuais naquele espaço, quem freqüenta o espaço apenas como um lugar de passagem para as salas de aula, raramente circula e aprecia as obras dali.

Foi interessante se prestar a esse exercício, observar outras expressões artísticas ver o que elas provocam, se agradam ou fazem algum sentido. E ainda houve a cereja do bolo: vinho e quitutes por que estávamos na abertura da exposição. Agora começo a entender as motivações da professora Vanessa... (brincadeira)

Também relatamos para professora a nossa saga com o evento do Eugênio Barba, mostramos vídeos que a Patrícia fez com muita maestria, no calor do momento de euforia.

Mas o clássico da noite foi algo que vai me levar a exercitar muito mais a minha dicção, voz e articulação, porque em algum momento do vídeo, eu falei que o iríamos ver Eugênio Brito ao invés de Barba e sabe o que a minha amiga camarawoman entendeu e registrou em seu relatório? Algo como “o espetáculo se chamava O Gênio e o Grito”. Ela nem checou em outra fonte. Minha credibilidade está em alta?

Enfim, ou ela é surda, ou eu falo muito mal. Por via das dúvidas, apostila do Dresler, Oi? Vou estudar...

Um comentário:

Atormenta aí!