domingo, 21 de março de 2010

Usufruto

No último sábado, dia 20 de Março, contemplei essa peça em São Caetano. Vale muito a pena recomendo a todos!  Segue uma breve resenha.


Uma mulher de meia idade num encontro inesperado com um jovem rapaz que está prestes a se casar. A peça se passa num apartamento que ambos estão interessados a comprar: ele para morar com a futura esposa e ela para passar a sua solidão após o fim do casamento
.
Diante do impasse, ela propõe um jogo onde devem apresentar argumentos e convencer o outro de quem é o merecedor de fechar negócio com a proprietária. Durante o jogo muitas questões perturbadoras sobre amor, ética e casamento são abordadas: fidelidade, traição, cumplicidade, etc.

Regado a vinho, o jogo é dominado pela mais experiente que leva o rapaz a rever seus próprios valores.
A peça foi escrita e pela Lúcia Veríssimo que também atua na peça ao lado do ator Raphael Viana. A direção é de José Possi Neto.

O espaço cênico

O Teatro Paulo Machado de Carvalho em São Caetano do Sul possui capacidade para grande público, são 1122 lugares. Microfones foram instalados no palco para auxiliar na propagação do som mas a disposição no chão do palco deixou o espaço de encenação muito ao fundo e também houve problema de chiados nas caixas de som ao longo do espetáculo.

Onde Assistir
A peça encontra-se em cartaz no Teatro FAAP todas Quartas e Quintas ao preço de R$ 40,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atormenta aí!